O que é uma amizade?
Amizade é o que muitos procuram entender, mais quase que sempre não há explicação. Eu definiria a amizade como um acontecimento sagrado, tão sagrado quanto o amor, pois a verdadeira amizade não é aquela que só se tem concordância de um pelo outro, é aquela que ha brigas, mais brigas que o amor de um amigo pelo outro podem derrotar. A amizade é construída não pela igualdade de um com o outro, mais sim pelas diferenças, pois como já disse amizade não é apenas concórdia, muito pelo contrario do que muitas pessoas pensam, a amizade é feita de diferenças, desigualdades, e algumas brigas, mais nada que o amor não possa derrotar, pois nisso consiste o amor, em acabar com as diferenças, e a cada dia estar aproximando um indivíduo do outro.
Até quando uma amizade pode durar?
A amizade não tem data de validade, nem tão pouco dia de acabar. Amizades verdadeiras duram para sempre, quem sabe até após a morte. Mais convém lembrar que amigos passam, mais o amor que um sente pelo outro nunca ira acabar, amenos que a amizade tenha sido uma amizade falsa, uma amizade fingida. Os amigos de verdade ficam para sempre no nosso coração, são eles que vão nos apoiar quando estivermos sós, são eles que vão nos amar quando estivermos precisando receber amor. As pessoas passam pela nossa vida, mais a amizade nunca ira passar, e onde estivermos à amizade estará conosco, guardada no nosso coração.
O que é uma amizade verdadeira? E uma amizade falsa?
A amizade é concedida por Deus, é como se fosse mão de Deus na nossa vida, amizade verdadeira é aquela que esta do nosso lado na tristeza na alegria, na doença e na saúde, na pobreza na riqueza, na graça e na desgraça, só que os verdadeiros amigos ficam conosco nas fazes ruins da nossa vida com o intuito de nos tirar da fase ruim e nos levar a momentos maravilhosos. Verdadeiros amigos não escutam o que você diz com a boca, eles escutam você pelo coração. Eles são os verdadeiros amigos mais certos das horas incertas. A amigos que não são bem amigos são mais colegas, esses amigos estão presente no nosso dia a dia, são aquelas pessoas que nos colocam em confusões, em “roubadas”, mais mesmo assim nós não os odiamos, e os temos ainda mesmo como “colegas”, mas não vá confundir, amizade verdadeira com amizade de “colegas”. A ainda as amizades interesseiras, que são aquela amizade só por causa da nossa postura social, condição financeira, ou até mesmo por causa da nossa inteligência. A amizade interesseira é uma das amizades mais comuns do nosso século, muita gente é enganada por elas. Apesar de parecer apenas amizades essas amizade podem oferecer um alto risco de morte, pois ao invés de plantar amor, como faz a amizade verdadeira, a amizade interesseira planta ódio, rancor, e uma boa porção de inveja, e como nós sabemos quem planta um dia vai ter que colher, e vai ser nesse dia que tudo vai se complicar.
Como uma amizade pode acabar?
As amizades interesseiras duram um período que vai de dias até longos anos. As amizades de colégios “os colegas” duram anos mais logo se acabam sem deixa nem um vestígio exceto as lembranças de tantas confusões. Mais as amizades verdadeiras nunca acabam elas se desembaraçam com o tempo, se tornam maduras, mais nunca acabam nunca ficam (podres). Quando temos um amigo de verdade na infância nós nunca perdemos o contato com ele mesmo que ele viaje e vá para longe da gente, isso ocorre porque amigos de verdade com o passar de algum tempo se tornam irmãos, e têm laços não de amigos, mais sim laços divinos, pois uma verdadeira amizade só pode ser consagrada por Deus, e como tal Ele é perfeito, o que fará da amizade uma Perfeição.
Como se pode descobrir um amigo de verdade?
Uma amizade verdadeira é como um presente de Deus na nossa vida, quando ganhamos um amigo só agente pode saber se aquele é um amigo de verdade, ou só mais um colega. “A amizade é como o amor, agente descobre quando menos espera”. O fato de um amigo me proteger não quer dizer nada, mais o fato de um amigo me amar isso diz tudo. Amar é cuidar, quando encontramos um amigo de verdade nós percebemos, e passamos a cuidar da amizade que sentimos pela outra pessoa. Um amigo de verdade cuida do outro, entende, e às vezes até aponta os nossos defeitos, e nos ensina a concertá-los, o fato de um amigo dizer um defeito nosso, não quer dizer que ele não gosta da gente, quer dizer que ele zela por nós, ou seja, quer dizer que ele quer nos ver feliz, sem qualquer defeito. Amigo não é aquele que mente para nos ver feliz, amigo não é aquele que inventa coisas ao nosso respeito pra ver agente contente, amigo é aquele que aponta nossos defeitos e nos ajuda a concertar, amigo é aquele que nos fala “calma, tudo vai dar certo” e faz de tudo pra que realmente tudo de certo.
Qual a importância do “amor” na amizade?
O amor é o fator fundamental de uma amizade, é ele que une duas pessoas para todo o sempre, mais não vá confundir amor de amigos, com amor de namorados, o amor de dois amigos é uma jóia preciosa, pois é um amor leve e carinhoso, é um amor sem ciúmes e sem besteiras, um amor que deve ser vivenciado, por que quando a uma briga entre os amigos, é o amor de um pelo outro que vai tratar de reaproximar os dois e os unir por laços sagrados chamados amizade. A amigos que se amam e se gostam mais não sexualmente como muitos pensam, muitas pessoas pensam e acham que amar é algo referente a sexo, mais quem pensa assim esta errado ou talvez nunca amou de verdade, o amor é o próprio Deus que se faz presente entre duas ou mais pessoas, para uni-las por laços sagrados. O amor também é muito importante na amizade por que é ele quem vai tratar de unir as diferenças entre os amigos, é também o amor que vai nos ensinar a entender, a compreender o outro nas suas diferenças. Por isso e por muitos outros motivos o amor é um fator indispensável para uma boa e verdadeira amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário